RPC

Republica Popular do Corinthians


A República Popular do Corinthians foi uma campanha mundialmente premiada patrocinada pela Nike e criada pela agência F/NAZCA em 2010, por ocasião das comemorações do centenário do Timão. A Nação estava oficialmente fundada, com direito a passaporte, RG, Carta Magna e Anistia dos antis.



Em 2011 a empresa RS ATIVA fez uma proposta para o Corinthians de criar o Governo desta República, utilizando a internet e as mídias sociais para que a RPC passasse a ser um instrumento de organização democrática de seus cidadãos, promover as ações sociais do Corinthians e aproximar o cidadão das ações do clube. Nascia o projeto EU PRESIDENTE - com a primeira eleição de um Presidente da República realizada exclusivamente pelos meios digitais.


Em novembro de 2011, o Governo Popular da República tomava posse e se inciava a construção da RPC feita pelo torcedor para o torcedor. É este momento que a RPC vive agora, transformar-se de uma campanha publicitária a um espaço representativo do torcedor comum utilizando a força das redes sociais para cumprir seus objetivos. Qualquer Cidadão da República pode participar de sua construção permanente seja como Presidente, Congressista, Governador, Embaixador ou como Cidadão.

Emblemas

No Governo da República Popular do Corinthians os Cidadãos podem assumir diversas funções: eleitos ou nomeados. Estas funções são oficializadas por emblemas colocadas em seus perfis. Entenda o que significa cada um deles e venha fazer parte também.

Ministros
E por fim, os Ministros do Governo, nomeados pelo Presidente eleito.







Saiba mais no Site da RPC. Clique Aqui!!!

0 comentários:

Postar um comentário